Alterando locale padrão do banco de dados postgresql
Índice |
Introdução
Este tutorial abaixo deve ser realizado com acesso root logado via SSH/TERMINAL.
É importante que o administrador conheça e saiba operar comandos básicos de uso linux. O suporte de hospedagem não ensina a operar comandos linux, no qual foge ao escopo da hospedagem em si.
Lembramos tambem que o tutorial foi testado e realizado pela nossa equipe administradora tecnica. Demais personalizações que houver no banco de dados utilizado, fica sob responsabilidade do usuario a analise do que possa intervir neste tutorial.
Acessando o arquivo de configuração
Para editar os arquivos de configuração do banco de dados, é preciso logar no terminal SSH com usuario root e a senha do root referente a sua maquina VPS.
1. O arquivo postgresql.conf por padrão fica localizado em:
/var/lib/pgsql/data/postgresql.conf
2. Edite o arquivo com um editor de sua preferencia e localize o trecho com as seguintes linhas abaixo, alterando para pt_BR.UTF-8
lc_messages = 'pt_BR.UTF-8' lc_monetary = 'pt_BR.UTF-8' lc_numeric = 'pt_BR.UTF-8' lc_time = 'pt_BR.UTF-8'
3. Salve o arquivo.
Reiniciando o banco de dados postgreSQL
Pelo painel WHM
Acesse o WHM com root e vá em Restart Services
Via SSH
Execute o comando systemctl restart postgresql
Considerações finais
Após seguir este tutorial, os novos bancos de dados deverão ser criados com locale configurado, podendo ser testado e visualizado no phpPgAdmin após adicionar um novo banco de dados.
Se já possui um banco de dados criado, é preciso recriar o mesmo com locale completo. Faça um backup/dump e recrie o banco de dados, em seguida restaurando o backup com locale configurado.