Mudanças entre as edições de "Restringir envio de emails"
| Linha 1: | Linha 1: | ||
| + | [[File:Wiki-banner-icp-2025.jpg|center| 700px||border|link=https://integrator.com.br/plano-vps-icp|Planos VPS ICP|]] | ||
| + | |||
| + | ---- | ||
Para limitar o '''envio/hora''' de emails partindo dos emails de seus '''usuários/domínios''', existem duas formas, logado como root no WHM:<br /> | Para limitar o '''envio/hora''' de emails partindo dos emails de seus '''usuários/domínios''', existem duas formas, logado como root no WHM:<br /> | ||
Edição atual tal como às 18h19min de 17 de julho de 2025
Para limitar o envio/hora de emails partindo dos emails de seus usuários/domínios, existem duas formas, logado como root no WHM:
1) Configuração geral em "Server Configuration »Tweak Settings"
1.1) Na aba Mail, altere a quantidade em "Max hourly emails per domain ", retirando a opção de "Unlimited".
1.2) Altere também "The percentage of email messages (above the account’s hourly maximum) to queue and retry for delivery. (Minimum: 100; Maximum: 10,000)" para uma porcentagem, por exemplo, 100.
Emails que retornarem em quantidade dos enviados, bloqueiam o envio deste usuário naquela hora. Isso possibilitará ele reportar a situação a você, lhe fornecendo tempo para analisar a situação e resolver.
1.2) Feita a mudança, confirme no botão Save
2) No WHM vá em Packages > Add a Package
2.1) Coloque o nome do Pacote.
2.2) Defina o número de envio e retorno de emails para cada um dos seus domínios.
2.3) Clique no botão Add.
Você pode acompanhar todos os envios de email pela opção no seu WHM > Email > Mail Queue Manager