Wildfly Console

De Wiki Integrator do Brasil
Ir para: navegação, pesquisa

Índice

Antes de começar

Ative o acesso ao administrador do Wildfly conforme ensinado no tópico Painel da Integrator ativando o administrador do Wildfly ou JBoss 7.

O acesso ao Console

O acesso ao Wildfly Console é feito digitando a porta 9990 após o nome do seu domínio, na barra de endereços do browser.
http://seudominio.com.br:9990

No seu primeiro acesso, verá uma mensagem de instruções de uso para adicionar um usuário ao Console. Essa adição é feita via SSH.

Alt text

Como adicionar um usuário no Console do Wildfly

1. Logue-se no SSH do seu usuário. Caso não saiba como usar o SSH, clique aqui.
2. No SSH, digite o caminho até o executor shell que adiciona o usuário. O wildfly 8, por exemplo, onde você pode ver instalado no painel Integrator Java EE . Para nosso exemplo, digamos que o Widlfly 8 está instalado em /home/usuario/appservers/wildfly-8.2.0.Final. Sabendo o caminho, vamos executar o comando abaixo:

~/appservers/wildfly-8.2.0.Final/bin/add-user.sh 

3. Surgirá um menu. Pressione Enter/Return, aceitando a opção (a).
3.1) Digite o usuário em Username
3.2) Digite a senha, contendo as regras de 8 caracteres,contendo pelo caracteres alfanuméricos e recomenda-se também símbolos para mais segurança. NO caso de recusar uma das dicas, surgirá uma mensagem se realmente vai usar a senha sem um dos itens. Na imagem abaixo, usamos apenas caracteres alfanuméricos, sem símbolos, um mensagem informativa surgiu (destaque).

Alt text

3.3) Confirme a senha
3.4) Deixe em branco a próxima informação, simplesmente confirmando com Enter/Return
3.5) Por fim, aparecerão perguntas para que confirme. Digite yes confirmando com Enter/Return.

Alt text

Acessando novamente o Console

Retorne ao browser e acesse o console novamente com o endereço somente do domínio e porta: http://dominio.com.br:9990


IMPORTANTE: É fundamental entender que nossos exemplos não substituem o conhecimento técnico do desenvolvedor no servidor Java. O suporte da hospedagem não fornece desenvolvedor, sem custo adicional, para ensino de uso em servidores Java, nem mesmo somos responsáveis por resolver questões ou erros apresentados por aplicativos desenvolvidos.