Configurando a variável JAVA HOME

De Wiki Integrator do Brasil
Ir para: navegação, pesquisa

A Integrator já possui uma variável JAVA_HOME padrão, visível ao digitar o comando "java -version", sem aspas, no terminal SSH.
Entretanto, pode ser que você precise configurar algum serviço Java adicional*, onde necessitará colocar a versão da JDK mais adequada. A listagem de JDK disponíveis no servidor Integrator são visíveis no painel Integrator Java EE.
O caminho físico da JDK está sempre em /usr/java/ onde, por exemplo, se vir no painel Integrator Java EE a versão JDK 1.8.0_31, teremos no seu caminho físico: /usr/java/jdk1.8.0_31.

Alterando a JDK

1. Vá no terminal SSH e edite o arquivo ~/.bash_profile. Você pode usar o editor pico, nano ou vi via terminal SSH ou baixar o arquivo via seu programa FTP preferido, editar em sua máquina e subir novamente, online.
2. Adicione as seguintes linhas, para alterar a JDK, por exemplo, para a versão 7:

JAVA_HOME="/usr/java/jdk1.7.0_80"
PATH=$HOME/bin:${JAVA_HOME}/bin:$PATH
export PATH

3. Salve as mudanças e utilize este comando a seguir para colocá-las em prática:

source .bash_profile

4. Teste se a JDK agora mudou no terminal SSH:

java -version


* A memória de qualquer serviço Java adicional ao seu servidor é somada a sua contratada total. O painel exibirá e o alertará do problema. Se a memória ultrapassar, os serviços poderão cair sem aviso prévio. Consulte o suporte para upgrade de memória caso isso aconteça.