Mudanças entre as edições de "Transferindo contas do Plesk para o WHM"
Linha 1: | Linha 1: | ||
+ | [[File:Wiki-banner-icp-2025.jpg|center| 700px||border|link=https://integrator.com.br/plano-vps-icp|Planos VPS ICP|]] | ||
+ | |||
== Antes de começar == | == Antes de começar == | ||
Os passos apresentados podem ser realizados por clientes em máquinas VPS ou dedicadas com WHM e acesso root. | Os passos apresentados podem ser realizados por clientes em máquinas VPS ou dedicadas com WHM e acesso root. |
Edição atual tal como às 15h11min de 17 de julho de 2025
Antes de começar
Os passos apresentados podem ser realizados por clientes em máquinas VPS ou dedicadas com WHM e acesso root.
Acessando a ferramenta de transferência
1. Acesse o WHM como usuário root;
2. Vá em Transfers »Transfer Tool (Transferências »Ferramenta de transferência);
3. Preencha os campos conforme explicado a seguir:
- Remote Server Address - O endereço IP da outra máquina
- Remote SSH Port - A porta SSH da outra máquina. O padrão caso não altere é 22.
- Authentication - Deixe preenchido como root
- Authentication Method - Utilize o método de autenticação que usa para acessar o SSH da outra máquina. Se usar Keys, importe-as antes na máquina atual.
4. Clique no botão Show(Mostrar) em Advanced (Avançado);
4.1. Em Remote Server Type (Tipo de servidor remoto) selecione Parallels Plesk;
4.2. Caso não queira personalizar, mantenha as demais opções selecionadas;
5. Confirme no botão Scan Remote Server.
6. Ao surgir a nova tela, selecione na lista as contas que deseja mover para o novo servidor e continue clicando no botão Copy (Copiar). Isso abrirá a interface de transferência de conta, com o progresso da transferência. Só aguardar até o processo finalizar.